Donos de restaurante são convidados a esclarecer agressão a cliente


13/02/2020 07:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alesp aprovou, na terça-feira (11/2), requerimento do deputado Thiago Auricchio (PL) que convida os proprietários do restaurante Iulia a prestar esclarecimentos sobre a agressão sofrida pela publicitária Milka Borges da Silva, de 33 anos, no dia 11/1.

"Nosso principal objetivo é saber de qual forma eles estão assistindo a vítima, se isso está ocorrendo ou o que farão para auxiliar Milka. No meu entendimento, o estabelecimento tem responsabilidade pela segurança dos consumidores que o frequentam, ainda mais sendo um local de grande aglomeração. É função da comissão investigar, ouvir as partes e buscar um consenso", pontuou o parlamentar.

De acordo com a vítima, ela estava na fila do banheiro quando a modelo Fernanda Bonito, namorada de um dos sócios, entrou exaltada tentando furar a fila, empurrando outras pessoas que aguardavam sua vez, quando resolveu interpelar a moça. Na confusão, a modelo arremessou um copo de vidro no rosto de Milka. A publicitária já passou por diversos procedimentos cirúrgicos e recebeu 40 pontos. O deputado já entrou em contato com a publicitária e seus advogados.

Agora, a Assembleia entrará em contato com os responsáveis para marcar uma data para a oitiva. Foram convidados os empresários Ricardo Giuliani Cruz Lima e Rodrigo Giuliani Cruz Lima.


alesp