Deputada participa de lançamento do Dispositivo SOS Mulher, em Pedreira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
13/03/2023 10:48 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro no lançamento do Dispositivo SOS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valéria Bolsonaro no lançamento do Dispositivo SOS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valéria Bolsonaro no lançamento do Dispositivo SOS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296462.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valéria Bolsonaro no lançamento do Dispositivo SOS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296463.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um lançamento que vai muito além do Mês da Mulher, a cidade de Pedreira foi inovadora e visionária ao lançar na última quinta-feira, 09, o Dispositivo SOS Mulher durante evento na Prefeitura Municipal. O ato contou com a participação da especial da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PL), a Secretária de Políticas para as Mulheres, Sonaira Fernandes - primeira vez que o município recebeu uma Secretária do Estado -, o Prefeito Fábio Polidoro, o Secretário de Segurança Publica, Dr. Licurgo Nunes Costa, o Comandante da GM, José Maciel Sabalo, e o GM Zanelato.

Sobre a conquista, trata-se de um aplicativo moderno, inovador, que traz informações de forma rápida e detalhada, a fim de garantir a segurança feminina. Através de um simples clicar, a mulher que está sendo vítima de abuso ou violência doméstica irá acionar a Guarda Municipal, que prontamente enviará uma equipe para atender a ocorrência.

"Agradeço imensamente pela honra em fazer parte deste momento. Reitero meu compromisso com o povo de Pedreira, que sempre me abraçou. Estou ao lado de vocês, ajudando no que for preciso, e agora com grandes amigos ao lado, como a Secretária Sonaira. Pedreira é pela segurança e pelas mulheres", reforçou a parlamentar.

Vale citar que a Deputada já havia destinado emenda parlamentar para a compra de um veículo para a GM, usado na Patrulha Maria da Penha. Agora o SOS Mulher será um complemento a este trabalho direcionado à segurança feminina.


alesp