Parlamentar conquista poços artesianos e represas para região

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/10/2021 13:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio do programa "Água é Vida", o Governo do Estado de São Paulo anunciou a liberação de recursos, solicitados pelo Deputado Estadual Roberto Morais, para abertura de 4 poços artesianos nos municípios de Ipeuna, Rio das Pedras, São Pedro e Tietê. Os locais onde serão perfurados os poços foram mapeados pelos técnicos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). Serão construídos, simultaneamente e próximos às perfurações, reservatórios de 200 mil litros em suplemento ao armazenamento de água das cidades beneficiadas. A entrega está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2022. O programa inclui também a construção de mais duas barragens na região da bacia do PCJ (rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), com previsão de investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões. Esses reservatórios vão beneficiar mais de 1 milhão de moradores dos municípios de Analândia, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, RioClaro, Santa Gertrudes, Cabreúva, Indaiatuba, Itu e Salto.

"Essas são as primeiras grandes conquistas da Região Metropolitana, e vão reforçar a segurança hídrica neste momento de grave crise que vivemos", destaca Morais.

Diego Heron Pinheiro, o prefeito de Ipeúna, uma das cidades beneficiadas, agradeceu a conquista no momento tão oportuno. "Agradeço o empenho do Deputado, para essa conquista, principalmente neste momento de crise hídrica, é de extrema importância para a cidade, a região e o Estado", enaltece Pinheiro.


alesp