Parlamentar destina verbas para Hospital da Mulher de Campinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
14/07/2020 13:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:

Alexandre Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alexandre Pereira (Solidariedade) enviou recurso de R$ 120 mil, proveniente de emenda parlamentar, para o Hospital da Mulher Prof. Dr. J. A. Pinotti - CAISM/ Unicamp, em Campinas, para custear insumos como quimioterápicos, medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs). Referência para o tratamento de câncer ginecológico e mamário pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o CAISM oferece cerca de 2 mil procedimentos de quimioterapia por mês.

Com a pandemia do coronavírus, o deputado tem direcionado as emendas para a área de saúde no intuito de atender demandas pontuais de hospitais e instituições. "Fico feliz em contribuir com o CAISM, que realiza um trabalho referenciado na área da saúde da mulher para mais de 60 municípios, oferecendo atendimento para uma população de mais de 5 milhões de pessoas", pontuou o parlamentar.

Em visita ao gabinete do deputado, as representantes do CAISM, Marina Martinez e Fabiana Casellato, receberam o ofício informando sobre a liberação da emenda. "Esse recurso vai ajudar na manutenção do hospital custeando quimioterápicos, medicamentos e EPIs", assinala Fabiana.

Considerado a maior unidade hospitalar de atenção à saúde da mulher do interior do Estado de São Paulo, o CAISM dispõe de 142 leitos distribuídos entre as subespecialidades da Obstetrícia, Neonatologia, Ginecologia, Oncologia Ginecológica e Mastologia.


alesp