Cerimônia comemora os 72 anos de fundação do Estado de Israel

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/05/2020 17:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Yossi Shelley, Tenente Nascimento e Alon Lavi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Tenente Nascimento (PLS) participou nesta sexta-feira (14/05) de forma virtual juntamente com autoridades políticas e religiosas da cerimônia que celebrou os 72 anos de fundação do Estado de Israel.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, destacou que Israel sempre lutou pela sua independência e mencionou fatos bíblicos em que o povo judeu foi libertado da escravidão do Egito. Shelley também relembrou que um dos fatos mais tristes vividos pela nação foi o período nazista que resultou na morte de 6 milhões de judeus. Ele falou também da relação de amizade com o Brasil. "Tenho que agradecer o povo brasileiro, especialmente os evangélicos sempre foram aliados de Israel e levaram a nossa bandeira", finalizou o embaixador.

Para o deputado Tenente Nascimento, a amizade entre Brasil e Israel vem de longa data, ele menciona o fato histórico em que o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha teve fundamental participação para a decisão da ONU na criação do Estado de Israel em 1948. "São 72 anos de vitórias, milagres e lutas deste povo querido de Israel, que nunca baixou a guarda e está até hoje com bandeira erguida", declarou o deputado.

Ao final da cerimônia, o embaixador lamentou a pandemia do novo coronavírus e trouxe uma boa notícia da nova descoberta de uma vacina feita pelos pesquisadores do Instituto de Israel para Investigação Biotecnologica, cujo o anticorpo ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doente com o coronavírus. Segundo Shelly após ser patenteado por Israel a vacina chegará aos países para combater a Covid-19.

Estiveram também entre os participantes da cerimonia dos 72 anos do Estado de Israel os deputados federais João Campos e Roberto de Lucena, a cantora gospel e pastora Aline Barros e esposo Pr. Gilberto Santos, Bispo Atila Brandão (Salvador), Bispo Abner Ferreira (Rio de Janeiro), Pr Gilmar Santos (Goiania), Apostola Valnice Milhomens (Brasília) e Pr. Ricardo Espindola (Brasília).


alesp