Recursos às perimetrais de Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/05/2020 14:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Via perimetral em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), liberou mais R$ 15 milhões à prefeitura de Bragança Paulista. O recurso financeiro, resultado da reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao Estado, será destinado à construção de duas vias perimetrais, conforme projeto da administração municipal.

Consideradas fundamentais às melhorias estabelecidas ao sistema viário. As vias perimetrais irão interligar a SP-008 (rod. Cap. Bardoíno) à SPA-009/010 (rod. João Hermenegildo de Oliveira " Variante do Guaripocaba), a partir da via perimetral Aurélio Frias Fernandes; e também a SP-008 à SP-063 (rod. Alkindar Monteiro Junqueira, que liga Bragança Paulista a Itatiba e à rod. D. Pedro I).

"O valor liberado para a construção das vias perimetrais consta do convênio firmado pela prefeitura de Bragança Paulista com a SDR, cada uma delas receberá R$ 7,5 milhões. É importante destacar que a autorização ocorreu após o envio da documentação necessária ao Estado, comprovando a transparência do processo", complementou o deputado Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, a liberação do recurso tem por intuito garantir o conforto e a segurança dos usuários do sistema viário, bem como facilitar o escoamento da produção agrícola para os grandes centros, como Campinas e São Paulo. "A expectativa é de que possamos oferecer alternativas aos motoristas."


alesp