Tambaú celebra 60 anos da morte de Padre Donizetti

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/06/2021 16:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesse 16 de junho, o deputado Márcio Nakashima cumprimenta toda a população do município de Tambaú, no interior do SP, pela celebração dos 60 anos de morte do Beato Donizetti Tavares de Lima.

Na ocasião, o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, o segundo mais visitado no estado de São Paulo, terá um altar especial para acolher a imagem da padroeira do Brasil que foi salva de um incêndio pelo padre Donizetti, falecido há exatos 60 anos. "Abrigar essa imagem de Nossa Senhora Aparecida em seu Santuário era o grande sonho do padre e damos graça por isso. Lamento por não poder estar presente, mas retornarei à cidade assim que possível", afirma o parlamentar que tradicionalmente acompanha os festejos tambauenses, como a Marcha da Fé, que a cada ano recebe milhares de fiéis. "Em Tambaú, além de reencontrar familiares e amigos, é um lugar onde encontro o descanso e momentos especiais para renovar a fé", afirma.

Nakashima destinou recursos em emendas parlamentares para infraestrutura que possibilitaram melhorias na Praça Carlos Eduardo Sibrao Porto, no Jardim das Pitas. Com a verba estadual e a contrapartida da Prefeitura foi possível revitalizar a entrada da cidade. Também solicitou recursos para ações de enfrentamento à pandemia da Covid19. "Reafirmo o compromisso de seguir lutando por melhores condições de vida a todos os moradores".


alesp