Sumaré é contemplada com reforma de escolas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/04/2024 12:42 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Deputado Dalben e o presidente da FDE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a um pedido do deputado estadual Dirceu Dalben, em parceria com o prefeito Luiz Dalben, a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) assinou as ordens de serviços para início das obras de reforma e revitalização das escolas estaduais Solange Maura Albino (Jardim Minesota) e Professora Alice Antenor de Souza (Jardim Picerno II), em Sumaré.

As obras foram intermediadas pelo deputado Dalben junto ao presidente da FDE, Jean Pierre Neto. O investimento será na ordem de R$ 2,69 milhões. As obras começam em breve!

"No nome do presidente Jean Pierre, que esteve em nosso gabinete na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para tratar destes investimentos e outros projetos na Educação paulista, agradeço pelo cumprimento do compromisso em liberar os investimentos necessários para estas duas importantes obras, muito aguardadas pela comunidade escolar e familiares", finalizou Dalben, estendendo seus agradecimentos ao governador Tarcisio de Freitas.

As unidades de ensino vão receber benfeitorias como troca de pisos, de telhas, manutenções nas instalações elétricas, melhorias nas quadras esportivas, pintura nova, entre outros serviços que vão permitir um ambiente escolar mais acolhedor e seguro para todos.

"Seguimos trabalhando para que outras escolas, em diversos municípios, sejam atendidas em breve. Contem sempre com nosso mandato para garantir o direito das crianças à educação de qualidade, com ambientes adequados, acolhedores e que propiciem seu pleno desenvolvimento! Os colaboradores da Educação também podem contar sempre com nosso apoio em iniciativas de valorização profissional", destacou Dalben.

Além das novas melhorias anunciadas para Sumaré, Dalben tem defendido e conquistado outras medidas importantes para a educação em todas as regiões do estado, como a climatização de salas de aula, reformas e coberturas de quadras escolares, construção de novas escolas, ETECs e Fatecs.


alesp