Igreja Evangélica pioneira de São Paulo comemora 100 anos com festividade

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/04/2024 16:22 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr

Compartilhar:

Deputado Paulo Corrêa Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg323222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em comemoração a Lei 16.067/15, no próximo 5 de maio haverá um grande culto na sede da igreja na presença de autoridades

Em 5 de maio, a Pioneira - Igreja Assembleia de Deus - Ministério de Santos celebra 100 anos de existência. A história da igreja no Estado de São Paulo foi oficialmente reconhecida em 2015, quando a Lei 16.067/2015, de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr (PSD), incluiu no Calendário Oficial do Estado o "Dia da Pioneira" das Igrejas Assembleia de Deus do Estado de São Paulo.

Para celebrar este marco, a igreja fará neste próximo 5 de maio (domingo) um culto em comemoração ao centenário. O evento ocorrerá na sede das Igrejas, na Assembleia de Deus Ministério de Santos (R. Dr. Manoel Tourinho, 351 - Macuco, Santos - SP, 11015-031).

Estarão presentes as autoridades: governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o vice-governador Felício Ramuth (PSD), o Secretário de Governo Gilberto Kassab (PSD), o Secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL).

DIA DA PIONEIRA

A Lei é uma homenagem à data de 5 de maio de 1924, quando Daniel Berg desembarcou em Santos e fundou a primeira Igreja Assembleia de Deus no Estado de São Paulo. A partir desta, a igreja expandiu suas atividades pelo litoral Norte e Planalto até se estabelecer na capital do estado, tornando-se a maior denominação evangélica de São Paulo.

Além de sua missão evangelizadora, as igrejas desenvolvem projetos sociais importantes, incluindo escolas de música, teatro e estudos, além de realizar trabalhos relevantes nas áreas de saúde e assistência alimentar aos mais necessitados.


alesp