Hospital de campanha de Sumaré recebe respiradores

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/07/2020 15:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben com ofício de envio de respiradores para Sumaré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após intermediação do deputado Dirceu Dalben (PL), Sumaré recebeu nesta semana cinco novos respiradores, que vão auxiliar no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, ou casos suspeitos da doença. Os equipamentos serão utilizados no hospital de campanha aberto nesta quarta-feira (15/7), pela prefeitura.

Dalben vem solicitando o envio de respiradores para municípios da Região de Campinas desde maio e diversos equipamentos já foram distribuídos. Sumaré recebeu cinco respiradores em junho, que foram instalados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko e, agora, contará com mais cinco unidades para a implantação de novos leitos de estabilização no hospital de campanha.

"Não podemos, nesse momento tão delicado, deixar de equipar os estabelecimentos da rede pública de saúde, para que possam suportar eventuais necessidades dos pacientes. Os respiradores podem salvar vidas e é muito importante antecipar medidas que visem o bem-estar da população. Estamos alinhados com o prefeito Luiz Dalben e prefeitos de demais municípios paulistas, trabalhando muito para reduzir os impactos da pandemia à população. Agradecemos a compreensão e sensibilidade do governo estadual no envio dos respiradores e, com fé em Deus, vamos superar em breve esse momento difícil", disse o deputado.


alesp