Proposto auxílio emergencial a motoristas do transporte escolar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/07/2020 15:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza enviou indicação ao governo de São Paulo propondo que seja concedido um auxílio emergencial aos motoristas de vans escolares do Estado.

No documento, o parlamentar lembra que a categoria não teve direito ao auxílio emergencial do governo federal e também propõe a isenção de taxas e prorrogação das parcelas dos veículos ainda não quitados.

"A categoria foi uma das primeiras a parar e deve ser a última a voltar, vez que o retorno das aulas só está previsto para setembro e mesmo assim de maneira parcial. Para agravar ainda mais a situação a categoria não tem direito ao auxílio emergencial do governo federal, de maneira que muitos não têm como pagar as contas cotidianas e sustentar a família e muitos, inclusive, já perderam os veículos financiados, ficando sem o seu ganha-pão mesmo após o fim da pandemia, pois não conseguiram manter os pagamentos", justifica o parlamentar

A categoria estima ter 44 mil trabalhadores nessa situação no estado.

Para Emidio, o governo não pode se omitir diante da dramática situação vivida pelos motoristas do transporte escolar.


alesp