Confirmada a adesão de novas escolas de Piracicaba ao Ensino Integral

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/07/2021 11:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Compartilhar:

Alex de Madureira encerrando a agenda em Piracicaba com o secretário, Rossieli, na E.E. Professor José Martins de Toledo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Programa de Ensino Integral (PEI) do governo de São Paulo ampliará a jornada de mais 19 escolas de Piracicaba a partir de 2022. O deputado Alex de Madureira foi um dos parlamentares a reivindicar a ação. Agora, com a expansão do programa, a cidade passará a contar com 58 unidades de ensino em tempo integral.

"A principal bandeira de meu mandato é a educação e estamos trabalhando para fazer de Piracicaba, cada vez mais, uma referência na área do ensino público", afirmou o deputado. "Para tanto, estamos apoiando o governo em todas as ações que digam respeito ao aumento do número de escolas e a ampliação da jornada integral do PEI, completou Alex de Madureira.

O anúncio foi feito pelo governador nesta segunda-feira (12/7), ao lado do secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares. Com esse aumento o número de PEIs será quintuplicado em comparação a 2018, quando o programa estava presente em 364 unidades escolares. A partir de 2022, serão 1.855. O destaque do anúncio ficou para Piracicaba e mais sete cidades paulistas com mais de 50 mil habitantes, que passarão a oferecer o PEI em 80% das escolas existentes.


alesp