Cerimônia de passagem de cargo de Comandante do 8º Distrito Naval


16/12/2019 07:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Adalberto Freitas

Compartilhar:

Adalberto Freitas (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 5/12, o deputado Adalberto Freitas esteve na cerimônia de passagem de cargo de comandante do 8º Distrito Naval, no mencionado Distrito, na Vila Clementino, onde o vice-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida transmitiu o cargo ao vice-almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior.

A cerimônia foi presidida pelo comandante em chefe da Esquadra (ComemCh), o almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha Menezes.

O vice-almirante Chaves ao longo de sua carreira militar recebeu inúmeras condecorações, das quais se destacam: Ordem do Mérito Naval (Grau de Comendador), Medalha Mérito Tamandaré, Medalha Militar de Ouro, Medalha Mérito Marinheiro e Ordem Nacional do Cedro - República do Líbano. Iniciou sua carreira militar em 1980, no Colégio Naval e em 13 de dezembro de 1986 foi nomeado guarda-marinha, chegando a vice-almirante em 31 de março de 2019.


alesp