Parecer aprovado pela Comissão de Saúde


17/11/2015 11:46 | Da assessoria do deputado Andre do Prado

Compartilhar:

Prado (à dir.) em reunião da Comissão de Saúde <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado, no dia 10/11, na Comissão de Saúde, parecer favorável ao Projeto de Lei 991/2015, de autoria de André do Prado, líder do PR, que trata da instituição da campanha de conscientização sobre a esteatose hepática.

Segundo Prado, a esteatose hepática é uma doença grave, causada pelo acúmulo de gordura no fígado dos seres humanos. "Tenho certeza de que a realização de campanha de conscientização é um grande instrumento para chamar a atenção da população quanto à importância da prevenção e dos sintomas que acometem aos pacientes vítimas dessa doença", comenta André.

A propositura do parlamentar esclarece os objetivos que a campanha deve atingir: divulgar as características da doença, suas causas e tratamentos; intensificar e esclarecer o fato de que a doença é assintomática e indicar medidas preventivas a serem adotadas, com a finalidade de evitá-la.

Prado esclarece que a campanha de conscientização deve ser organizada por meio de anúncios nos meios de comunicação como internet, televisão, rádio, jornais e revistas, bem como a fixação de cartazes e distribuição gratuita de cartilhas nos estabelecimentos de saúde públicos e particulares. A realização de palestras e treinamentos aos profissionais de saúde também estão previstas na iniciativa.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp