Redução do ICMS em combustíveis no Estado


18/02/2020 06:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar cobrou o governador João Doria, em um discurso no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis no Estado.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou recentemente, que se propõe a zerar os impostos federais sobre combustíveis se os governadores também zerarem a cobrança do ICMS.

"Nós sabemos que o ICMS sobre os combustíveis representa uma arrecadação importante para o Estado e cortá-lo integralmente pode impactar em diversos serviços públicos. Fica aqui o meu apelo a João Doria, para que ele abra o diálogo com o Governo Bolsonaro para estudar uma solução, uma proposta viável para que possamos, juntos, reduzir o valor do ICMS, e que isso reflita diretamente para o consumidor final", disse Leticia Aguiar.

João Doria não participou da reunião de governadores com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que aconteceu na última terça-feira (11/2) em Brasília, para tratar sobre a redução do ICMS sobre combustíveis.

À imprensa, Doria se pronunciou defendendo que o tema deve ser debatido no Congresso. "O tema tem que ser colocado no debate da reforma tributária. Isso não deve ser objeto de uma análise isolada e separada. Essa discussão deve ser no âmbito do Congresso Nacional, que tem a representatividade federativa e condições de fazer um debate responsável e sólido", disse o governador.


alesp