Avança o projeto do Trem Intercidades na ANTT

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/02/2021 15:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Tarcisio Gomes de Freitas e Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um dos principais defensores da viabilização do Trem Intercidades como meio de transporte de passageiros entre Campinas e São Paulo, o deputado Dirceu Dalben (PL), comemorou o avanço nas tratativas para a execução do projeto orçado em R$ 8 milhões. A informação foi noticiada pela Folha de S. Paulo, recentemente.

O parlamentar sumareense esteve em Brasília, em setembro do ano passado, para participar de uma audiência pública do TCU (Tribunal de Contas da União) " sobre a renovação antecipada da concessão da malha ferroviária paulista à empresa Rumo Malha Paulista - e defendeu, ao lado dos ministros Augusto Nardes (TCU) e Tarcisio Gomes de Freitas (Infraestrutura), a utilização da ferrovia para o transporte de passageiros, com a implantação do Trem Intercidades de São Paulo a Campinas inicialmente e, posteriormente, para outras cidades.

"Ao longo de toda a minha trajetória política tenho defendido a instalação do Trem Intercidades como meio de transporte de passageiros. Acredito que a retomada dessa modalidade já muito conhecida e sua ampliação, para maior capacidade de pessoas, é uma importante ferramenta para solucionar os gargalos na mobilidade na Região Metropolitana de Campinas. O avanço nesse projeto é uma grande conquista e nosso mandato segue sempre à disposição dos municípios paulistas, defendendo os interesses dos moradores", destacou o deputado Dirceu Dalben.

A criação de rota e investimento na estrutura férrea, para o transporte de passageiros, faz parte do "pacote" de melhorias que deverão ser realizadas pela MRS Logística em contrapartida à renovação antecipada da concessão do contrato por mais 30 anos.


alesp