Municípios farão relatório sobre impactos de decreto governamental

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/02/2021 15:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid durante reunião virtual com a secretaria de Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260966.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios inseridos no Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental " APA Sistema Cantareira ", instituído pelo Decreto 65.244/20, deverão elaborar um relatório sobre os impactos econômicos provocados pela decisão do Estado. A iniciativa terá o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), que representa Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia e Vargem.

Além dos dados estatísticos sobre os impactos, também caberá aos municípios a apresentação das dúvidas sobre o Decreto e das críticas em relação à condução do processo. "Os gestores têm questões não respondidas. Por isso, acredito que o relatório seja ideal para que possamos retomar as discussões entre o governo e as prefeituras", disse.

A elaboração do documento foi decidida numa reunião virtual entre o parlamentar e o secretário executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente, Luiz Ricardo Santoro. O evento contou ainda com os prefeitos de Bom Jesus dos Perdões, Benedito Rodrigues; Bragança Paulista, Jesus Chedid; Mairiporã, Walid Ali Hamid; Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro; e Piracaia, Silvino Cintra. Atibaia foi representada pelo secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, André Agatte.

Edmir Chedid explicou que todos os prefeitos demonstraram ser favoráveis à APA. Mas, segundo ele, muitos ainda têm dúvidas quanto à delimitação das zonas definidas pelo Decreto da Área de Proteção Ambiental. "A delimitação tem resultado em muitas dúvidas e reclamações dos prefeitos", comentou.


alesp