Proposto aumento do limite de idade para ingresso na Escola de Cadetes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/09/2020 16:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) solicitou ao presidente da República Jair Bolsonaro o aumento da idade máxima para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). O pedido foi feito por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como objetivo possibilitar que mais jovens possam nutrir o sonho de se tornarem candidatos a oficiais do Exército Brasileiro. Atualmente, para pleitear uma vaga, é necessário possuir idade de, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 22 anos.

"A idade limite para o ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército encontra-se superada, principalmente por existir teste de aptidão física que comprova se o candidato tem ou não condições de realizar as atividades da função, sem prejuízo à saúde", afirmou Coimbra.


alesp