Ciesp pede redução de impostos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/02/2021 13:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Murilo Felix (PODE) visitou o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Limeira, onde se reuniu com o diretor Jairo Ribeiro Filho, o vice-diretor Marcos Bozza e o gerente Eduardo Francisco. " Inteirei-me das lutas da entidade, que é uma grande interlocutora das empresas com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento econômico, para a geração de empregos e, mais do que nunca, neste momento, buscando alternativas para os desafios impostos pela pandemia", declarou.

O parlamentar recebeu ofício com pedido ao governador João Doria (PSDB) para a suspensão imediata dos aumentos das alíquotas do ICMS. O Ciesp explica que a produção industrial teve queda recorde de 18,8% em março de 2020 e que durante todo o ano passado foi registrada queda na atividade econômica e fechamento de milhares de estabelecimentos, por conta dos reflexos da pandemia. Na sequência, um período de vendas aquecidas nos últimos três meses de 2020, provocado pela entrada no mercado das parcelas de auxílio emergencial, resultou em um salto na demanda e, em consequência, a falta de muitas matérias-primas básicas. Isso tudo provocou uma explosão nos preços das comodities e o consequente repasse aos preços industriais. Todos os índices demonstram um aumento de 40% a 50% nos preços industriais, o que provocará um grande aumento na arrecadação do ICMS. O rigor na cobrança dos tributos de contribuintes inadimplentes é outro fator que contribui para o aumento da arrecadação. "É muito importante ter acesso a esses indicadores para somar forças nessa luta, representando o Ciesp e buscando ações do governo que beneficiem a economia paulista", afirma o deputado.


alesp