Solicitadas informações sobre a linha 20-Rosa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/02/2021 17:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (17/2) o deputado Coronel Nishikawa protocolou um ofício na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, solicitando informações ao governo, representado pelo Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, sobre a execução de obras de mobilidade urbana prometidas para a região do Grande ABC.

O pedido veio após o governador João Doria anunciar em suas redes sociais a retomada de intervenções de mobilidade urbana no Estado, sem contabilizar os projetos para as setes cidades do ABC. "Como representante da região do ABC estou sempre atento à essas informações", enfatizou o parlamentar.

Com o objetivo de esclarecer a população de toda da região sobre o plano de mobilidade do Grande ABC, Nishikawa requereu informações sobre a fase em que se encontram os estudos para a linha 20-Rosa, que sairia de Santo André até o bairro da Lapa, na Zona Oeste da Capital, além de questionar se existe mais algum projeto de mobilidade para a Região, que segundo o parlamentar "está mal assistida em termos de Mobilidade Urbana pelo Estado de São Paulo".

O deputado Coronel Nishikawa é membro da Comissão Assuntos Metropolitanos e Municipais e da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


alesp