Capital recebe reforço no combate ao coronavírus

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/05/2020 15:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apresentou indicação ao governador João Doria para a liberação de R$ 20 milhões para a cidade de São Paulo. "Esse recurso é para o custeio de ações de combate ao novo coronavírus, para o tratamento de pessoas infectadas pela Covid-19 e para a construção de estrutura para tratar os doentes", explica Jorge Wilson.

São Paulo é o epicentro da doença no Brasil e acumula números preocupantes. Com o número de infectados crescendo vertiginosamente, milhares de óbitos e taxa de ocupação de UTIs ultrapassando 90%.

"O esforço do Poder Público para desacelerar a propagação do vírus envolve afastar a possibilidade de um colapso do sistema público de saúde, de modo a garantir capacidade para atender a demanda de internações em UTIs e garantir leitos de retaguarda para pacientes de baixa e média complexidade, disponibilizando assim o maior número possível de leitos", finalizou o parlamentar.


alesp