Vistoria no conjunto hospitalar de Sorocaba


19/07/2019 08:54 | Atividade Parlamentar | DA assessoria do deputado Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputado Danilo Balas e Rodrigo Moraes, vice-presidente e presidente respectivamente, da Comissão de Fiscalização e Controle da Alesp, visitaram o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) na segunda-feira (15/7) com o objetivo de averiguar denúncias de más condições de funcionamento, observar as instalações e também verificar onde e como estão sendo aplicados os recursos estaduais enviadas ao complexo hospitalar.

Os deputados foram recebidos pelo superintendente Paulo Quintaes, pela vice-presidente do Seconci-SP, Maristela Honda e pelo gerente-executivo do Conjunto Hospitalar, Agnaldo Carlesse.

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba atende 48 municípios, oferece atendimento de média e alta complexidade, é referência em trauma, além do apoio a emergências dos casos do SAMU, bombeiros e da Polícia Militar direcionados ao complexo.

"O hospital Leonor Mendes de Barros tem 20 leitos de UTI desativados e salas cirúrgicas que necessitam de investimentos e equiparações", afirma Quintaes. Segundo ele, um projeto no valor de 65 milhões foi enviado à Secretaria de Estado para uma reforma completa do complexo. E afirma ainda que o repasse mensal de R$ 10,3 milhões, incluindo a incorporação da farmácia de alto custo, é insuficiente para cobrir os gastos.

O Seconci é a Organização Social de Saúde (OSS) que assumiu a gestão do complexo hospitalar em novembro de 2018 e os representantes informaram que a Secretaria de Estado liberou o valor de R$ 2,7 milhões para o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) e já está sendo providenciada a readequação.


alesp