Opinião - Bolsonaro carimba atestado de incompetência para governar o Brasil


20/03/2020 12:23 | Atividade Parlamentar | * Márcia Lia

Compartilhar:


O presidente Jair Bolsonaro carimbou o atestado de despreparo para liderar o país, ao negligenciar as terríveis consequências do Covid-19 à já combalida economia e saúde nacionais.

Ao desdenhar da pandemia causada pelo coronavírus colocou não apenas a si próprio e aos do seu entorno em risco, mas a uma parcela " cada vez menor - da população que ainda acredita nele.

A viagem aos Estados Unidos, em meio aos inúmeros alertas de profissionais da saúde, trouxe mais de uma dezena de pessoas infectadas. Ao romper a quarentena determinada pelos médicos e participar das manifestações do dia 15, deu outro péssimo exemplo à Nação. O país está parando para tentar prevenir um avanço inimaginável do Covid-19, mas Bolsonaro segue errático como em todos os outros grandes temas que afetam o Brasil, como o desemprego, a venda do patrimônio nacional e a retirada de direitos dos trabalhadores.

A reação ao seu despreparo e descontrole chegou às ruas, chegou às pessoas humildes que acreditaram nele e nas dezenas de informações mentirosas que o ajudaram a eleger-se. O Brasil está dando um basta a Bolsonaro. Igualmente, seus filhos precisam ser responsabilizados pelas acusações sem qualquer fundamento que costumam fazer. O Brasil precisa vencer o Covid-19 e sair desse círculo de ódio e de bobagens em que foi colocado pela família Bolsonaro.

Cuide-se, proteja a si e aos de seu entorno do coronavírus. #ForaBolsonaro

* Márcia Lia é deputada estadual pelo PT


alesp