Frente Parlamentar em defesa da mulher é sucesso de público


20/08/2019 08:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do secretário de Justiça do Estado, Paulo Dimas Mascaretti, o lançamento da Frente Parlamentar em Combate à Violência Contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos, no dia 14/8, na Alesp, foi sucesso de público. O auditório Teotônio Vilela ficou pequeno para comportar tantas autoridades, familiares de vítimas de violência e pessoas interessadas em dar um basta nas tristes estatísticas que colocam o Brasil em quinto lugar no ranking dos países que mais matam mulheres no mundo.

Sob a coordenação do deputado Marcio Nakashima, o grupo discutiu as modalidades de violência contra a mulher, a eficiência da Lei Maria da Penha e medidas de prevenção e combate. "Infelizmente é um tema que só avança e cresce no Brasil. Espero que com o lançamento dessa frente a gente consiga entender mais esse fenômeno e criar políticas públicas para que possamos combatê-lo. Essa é a minha principal bandeira", afirmou Nakashima.

A presidente da Associação Brasileira em Defesa da Mulher (Asbrad), da Infância e da Juventude, Dalila Figueiredo falou da importância da educação e do empoderamento feminino. Com a experiência de mais de 60 mil atendimentos feitos pela entidade em Guarulhos e nas fronteiras do Brasil, ela chamou atenção para os sinais de um relacionamento abusivo.


alesp