Entidades assistenciais de Barretos e região recebem palestra sobre "Demandas de emendas parlamentares"

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
20/08/2021 11:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sistema é o novo formato de tramitação de projetos e recursos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social

O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) participou, na tarde de sexta-feira, dia 13 de agosto, do evento organizado pela Diretoria Regional de Assistência Social (DRADS), onde o corpo técnico da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social aplicou uma palestra para as entidades assistenciais e sociais de Barretos e cidades da região, sobre a inclusão de projetos, pedidos e documentos no sistema "Demandas de Emendas Parlamentares" e do "São Paulo Sem Papel".

De acordo com o deputado Sebastião Santos, ele apontou diversas dificuldades encontradas pelas entidades há anos, por não conseguirem receber recursos de emendas parlamentares.

"A palestra foi sobre o passo a passo para que as entidades saibam fazer o pedido de aquisição de materiais e obras de emendas parlamentares. A realidade vivida em Barretos e cidades da região são preocupantes, pois sabemos que muitas associações não têm esse conhecimento técnico do novo formato das demandas de emendas parlamentares", disse.

Santos também ressaltou a importância do conhecimento adquirido durante a palestra.

"É importante a atualização das entidades sobre a inclusão corretamente dos pedidos de recursos, emendas e projetos na secretaria estadual do Desenvolvimento Social. Essa atualização de conhecimento serve para reciclagem de informação. Às entidades ganham tempo e respaldo no processo dos protocolos juntamente à secretaria estadual, explicou o parlamentar.

Segundo a assessora técnica do gabinete, Vanise Vieira, a palestra serviu para esclarecer as dúvidas das entidades na hora de peticionar as documentações no sistema do Governo Estadual. "Explicamos detalhadamente cada passo que as entidades têm que seguir no sistema. Entregamos um passo a passo, para que elas possam se adaptar ao novo formato de protocolar os processos e pedidos corretamente", disse.

Estiverem presentes 48 entidades, entre associações e representantes dos municípios da região, além da diretora regional de Assistência Social, Márcia Muzetti, o diretor executivo do gabinete da secretaria estadual do Desenvolvimento Social, Gabriel Henrique do Amaral, e as assessoras técnicas da secretaria de do Desenvolvimento Social, Denise Bocchini e Vanise Vieira.

Inclusão de projetos no sistema

As Entidades Sociais Beneficentes de outras áreas de atuação poderão realizar o autocadastramento no Sistema Pró Social dos seus Programas, Projetos e Serviços da área da assistência social, inscritos no Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, pelos sites www.prosocial.sp.gov.br e www.spsempapel.sp.gov.br e pelos e-mails convenios.parcerias@sp.gov.br e emendas.parlamentares@sp.gov.br

Texto e fotos: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa - Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)


alesp