Parlamentar assina filiação a outro partido


20/12/2019 07:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr

Compartilhar:


O deputado Paulo Corrêa Jr assinará sua filiação ao Democratas no sábado, dia 21/12, às 9h30, em Santos.

A presença do vice-governador Rodrigo Garcia já está confirmada. "Vou para o DEM após conhecer o projeto de desenvolvimento que o governador João Dória e o vice-governador têm não só para o Estado, como para Santos, minha cidade. Estou muito motivado a fazer parte desse novo ciclo e já me coloquei à disposição para trabalhar, como um democrata deve fazer", disse Corrêa Jr.

Exercendo seu segundo mandato na Alesp, o parlamentar desfilou-se do Patriota após ter a decisão de ação declaratória de justa causa aprovada, no dia 3/12, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP).

Corrêa Jr foi eleito pela primeira vez em 2014 pelo PEN51 " Partido Ecológico Nacional. Ali teve o reconhecimento e participou ativamente da construção da sigla.

Em 2018, com a intenção de receber como filiado o então presidenciável Jair Bolsonaro, o PEN transformou-se no Patriota. Porém, contrariando as expectativas, Bolsonaro filiou-se ao PSL. Mesmo assim, o deputado se manteve no partido e foi eleito para seu segundo mandato.

Nesse mesmo pleito, por não atingir a cláusula de barreira, o Patriota teve como alternativa, incorporar-se a outro partido, decidindo-se pelo PRP. Diversas mudanças na direção e nas ideias foram feitas, muitas delas não condizentes com o pensamento do deputado que decidiu pela busca de uma nova casa com projetos que atendessem aos anseios de seu eleitorado.


alesp