Recursos para o Hospital de Base de São José do Rio Preto


21/01/2019 14:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos anunciou o envio de R$ 300 mil, por meio de emenda impositiva ao orçamento de 2019, para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. O anúncio aconteceu na sexta-feira (18/1), na sede do hospital.  

A verba será destinada à adequação do sistema de sustentabilidade, com instalação de placas solares para os setores da lavanderia e cozinha. O hospital já vem desenvolvendo esse projeto em outros setores importantes, economizando no consumo de energia com o sistema "autossustentável". 

"Os recursos possibilitarão que o Hospital de Base amplie o projeto da instalação de placas solares, diminuindo os custos com energia normal. É preciso investir em sustentabilidade e qualidade de serviços que possam gerar recursos para aplicação no próprio complexo do hospital", comentou Sebastião Santos.

"O hospital gasta mensalmente cerca de R$ 400 mil só na compra de energia normal. Com os projetos de sustentabilidade que o deputado nos apresentou, essa conta poderá ser zerada, possibilitando que esses recursos sejam usados em ampliação e custeio de outras áreas", explicou o superintendente financeiro do hospital, Robson de Pádua.

"Temos vários programas e projetos nesse sentido e vamos apresentar ao deputado para interceder e nos ajudar na elaboração e destinação de recursos", relatou a diretora administrativa, Amália Sabbag.

 


alesp