Ato de entrega de escola, cobra unidade na Vila Urupês

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
21/07/2020 17:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão participou, nesta segunda-feira (20/7), da entrega da Escola Municipal Zaira Assen Torrano, no Jardim Nova America, em Suzano, ao lado do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares e do prefeito Rodrigo Ashiuchi, entre outras autoridades. A obra, parada há anos, foi retomada no final do ano passado após várias intervenções do deputado Estevam.

Orçada em aproximadamente R$ 1,8 milhão, atenderá 150 crianças de zero a seis anos de idade.

"Essa é uma luta antiga. Assinamos o termo de convênio em 2012, quando o Rodrigo Garcia ainda era secretário estadual de Desenvolvimento Social. Demorou demais para sair do papel, as obras foram suspensas, mas graças à competência e compromisso do secretário Rossieli, a escola está pronta, equipada e com plenas condições de atender com qualidade nossas crianças", afirmou o deputado.

Na oportunidade, Estevam cobrou a construção de mais uma escola na Vila Urupes, também em Suzano. As obras já estão autorizadas. "Estive pela última vez com você (secretário Rossieli) no dia 4 de fevereiro, quando falamos muito sobre o pacote de investimentos do Governo do Estado, atendendo com reforma e manutenção 15 escolas da nossa cidade. Cobrei a construção de mais essa escola e você me informou que estava autorizada. Entendo que a pandemia prejudicou os demais setores, mas é preciso garantir a realização dessa obra", disse o parlamentar.


alesp