Parlamentar participa de debate sobre criação da Região de Estado de Ourinhos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/07/2021 14:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Wellington Moura (REPUBLICANOS participou de uma audiência pública, na sexta-feira (16/7) que debateu a criação da Região de Estado de Ourinhos, na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

O evento para apresentação do projeto para a região de Ourinhos contou com as presenças do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de autoridades da região e representantes da sociedade civil.

A proposta de regionalização teve como premissas principais manter tanto quanto possível as divisões existentes, considerando também o nível de integração regional entre os municípios.

Depois da conclusão das audiências públicas, o governo do Estado enviará para a Alesp projetos de lei determinando a criação das novas regiões de Estado.

"A audiência é muito importante porque podemos ouvir os anseios dos representantes dos municípios e da população. Esse é o nosso dever, elaborar propostas e apoiar projetos que irão proporcionar melhoria de vida para a população de Ourinhos e dos municípios que irão compor a nova região de Estado. Quando o projeto chegar à Alesp, vou acompanhar de perto a tramitação", disse Wellington Moura.


alesp