Projeto de moradia Pé da Santa evolui junto ao governo estadual

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/10/2020 13:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto na audiência virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg256541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT) participou nesta quarta-feira (21/10) de audiência virtual com lideranças da Associação Povo em Ação Vida Sustentável, da Cohab Jardim São Bento, distrito de Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino.

As duas autoridades reafirmaram a viabilidade de aporte financeiro do programa de habitação Casa Paulista para financiar o Projeto Habitacional Popular Pé da Santa - Condomínio Residencial Olímpio Matos, da Associação Povo em Ação.

O Projeto Pé da Santa prevê a construção de 472 unidades na Rua Nicole Di Pietro, 786, com faixa de renda entre R$ 1.800,00 a R$ 6.986,00 mensais e sem restrição financeira no nome.

"O projeto está aprovado pela Prefeitura de São Paulo e as famílias se mostram preocupadas em conseguir o aporte financeiro da CDHU para completar o financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF)", comentou Enio Tatto.

A audiência virtual foi desdobramento de audiência presencial, realizada em 21 de agosto de 2019, no Palácio dos Bandeirantes. "Na ocasião, foi afirmado que a alocação de recursos era viável, mas que dependia da aprovação do alvará de obra e execução do projeto na Caixa Econômica Federal", destacou o deputado.


alesp