Deputado lançará Tampets para castração de animais abandonados

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/11/2021 16:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Félix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278759.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Murilo Felix (Podemos) lançará no próximo sábado, dia 27, em Limeira, o programa "Tampets", uma iniciativa que reverterá tampas plásticas recicladas em castração de animais abandonados, para um controle da população animal nas ruas de Limeira. A cerimônia de lançamento será aberta ao público mediante reserva pelo WhatsApp 99944-7640.

"O Tampets será um projeto muito eficiente pela facilidade de recolhimento das tampinhas de garrafas de refrigerantes, sucos, produtos de limpeza, contribuindo diretamente com as ações de sustentabilidade e revertendo esse material em castração", explica o deputado.

Segundo Murilo, a cada 300 tampinhas recolhidas, uma castração será feita mediante parceria com a iniciativa privada. Os animais serão definidos conforme demandas que chegam ao parlamentar, priorizando situações que não foram supridas pelo poder público. "O Tampets será direcionado para o animal que foi abandonado, resgatado pelas entidades parceiras e adotados. O objetivo é que a pessoa adote esse animal já com a castração garantida"

A entrega das primeiras caixas de recolhimento será feita durante o lançamento do projeto, quando mais detalhes serão divulgados.

"Sabemos que a castração deve ser uma política de saúde pública e ambiental. Porém, enquanto essas ações não são efetivamente implantadas ou não suprirem todas as necessidades, a ideia é que o Tampets se torne uma ação da sociedade civil de Limeira em apoio a essas medidas", finaliza.


alesp