Exposição retrata diversos movimentos artísticos


24/06/2019 14:25 | Arte | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Clique para baixar a imagem" alt="Exposição "Pieces Intuitiones Meas", de Junior SchönClique para baixar a imagem"> Clique para baixar a imagem" alt="Exposição "Pieces Intuitiones Meas", de Junior SchönClique para baixar a imagem"> Clique para baixar a imagem" alt="Exposição "Pieces Intuitiones Meas", de Junior SchönClique para baixar a imagem"> Clique para baixar a imagem" alt="Exposição "Pieces Intuitiones Meas", de Junior SchönClique para baixar a imagem"> Clique para baixar a imagem" alt="Exposição "Pieces Intuitiones Meas", de Junior SchönClique para baixar a imagem"> Clique para baixar a imagem" alt="Exposição "Pieces Intuitiones Meas", de Junior SchönClique para baixar a imagem"> Clique para baixar a imagem" alt="Exposição "Pieces Intuitiones Meas", de Junior SchönClique para baixar a imagem">

Com 21 quadros que criam a ilusão de profundidade e volume, a exposição "Pieces Intuitiones Meas" (pedaços das minhas intuições) ganha destaque no espaço V Centenário da Alesp. Disponíveis ao público até o dia 28/6, as obras do artista Junior Schön expressam diferentes movimentos artísticos.

Inspirado por grandes artistas como Michelangelo e Rob Gonsalvez, Junior Schön ganhou reconhecimento internacional após a criação de uma coleção de arte em 2013.

Suas obras exibem a beleza da natureza e a delicadeza da arte romana, egípcia, indiana e portuguesa. O artista também aborda formas e detalhes do surrealismo, geométricos, espirituais, simbologias e mistérios. Seus quadros têm como diferencial a luz fosforescente que brilha no escuro.

De acordo com Junior, a mostra sugere artes que envolvam os sentimentos e o raciocínio humano que têm como objetivo "despertar a curiosidade, elevar a consciência e trazer alegria no contato com pinturas em telas canvas com efeitos fosforescentes e luz negra neon que brilham no escuro.

Exposição: "Pieces Intuitiones Meas"

Período: até 28/6

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Local: V Centenário - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita