Governo estadual entrega 115 veículos às unidades municipais do Procon-SP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
24/09/2021 13:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Representantes da prefeitura de Bragança Paulista.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual entregou 115 veículos às unidades municipais do Procon-SP. Entre os municípios contemplados estão Amparo, Bragança Paulista e Jaguariúna, indicados pelo deputado Edmir Chedid (DEM). A atuação parlamentar garantiu ainda o benefício a Brotas, Ilhabela, Miguelópolis e Valinhos, que poderão ampliar as atividades em defesa do consumidor.

De acordo com o parlamentar, foram investidos R$ 6,2 milhões na compra dos veículos. "O recurso financeiro para a compra dos 115 veículos é resultado de emenda parlamentar federal. A execução dessa emenda parlamentar ocorreu por Termo de Convênio firmado entre Procon-SP e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), vinculada ao Ministério da Justiça", comentou.

Na ocasião, Edmir Chedid lembrou que esta foi a primeira vez que o Procon-SP forneceu veículos oficiais aos órgãos municipais conveniados, que utilizavam viaturas cedidas pelas prefeituras. "Dessa forma, será possível garantir o desenvolvimento e a consequente ampliação das atividades de fiscalização realizadas pelos profissionais dos órgãos de proteção ao consumidor", garantiu.

A entrega oficial ocorreu durante cerimônia do governo estadual promovida no Memorial da América Latina. "Um momento importante ao governo estadual e às prefeituras. Além dos serviços digitalizados dos Procons, que garantem agilidade aos processos, agora temos o apoio desses veículos ao trabalho realizado em benefício da comunidade", disse.


alesp