Partido cresce 20% em número de votos em Mogi

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/11/2020 18:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2020/fg258201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Democratas sagrou-se como o partido que mais cresceu no país em número de votos nas eleições de 2020 e, em Mogi das Cruzes, não foi diferente.

Com a votação, o partido reelegeu Marcos Furlan, vereador, com 1.479 votos, para seu terceiro mandato. Na sequência veio Lurdinha Rocha, como 745 votos, como primeira suplente do partido. As mulheres, por sinal, tiveram uma atuação expressiva no partido.

Do total de 32 candidatos que disputaram as eleições pelo DEM, 12 eram mulheres, superando a cota mínima de 30% de candidaturas femininas.

"Nosso partido mostrou forças nas urnas, cresceu num momento totalmente desfavorável para as eleições, reforçando a credibilidade dos nossos candidatos, em especial as mulheres que foram as mais bem votadas. Estão todos de parabéns", destacou o presidente do DEM Mogi, o vereador Marcos Furlan.

Para o deputado Estevam Galvão, líder regional do Democratas, este crescimento do partido nas urnas significa que os eleitores reconhecem confiam na gestão liberal democrata: "A polarização está perdendo força no país e nosso partido foi ao encontro dos anseios de muitos brasileiros que rejeitam os extremismos e o populismo, e querem a defesa da vida, da democracia e a devida atenção à agenda social. Nossos democratas mogianos estão de parabéns por tão bem representarem as bandeiras do partido!"


alesp