Alesp aprova urgência de PL com medidas de combate ao coronavírus

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2020 14:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


Foi aprovado na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, (20/5), requerimento de urgência para a tramitação do PL 350/2020, que trada de medidas de emergência para o combate ao coronavírus no Estado de São Paulo.

O projeto, que reúne diversas propostas de parlamentares, contém duas sugestões do deputado Emidio de Souza: a hospedagem para profissionais de saúde expostos ao vírus e a garantia do fornecimento de máscaras e EPIs para os trabalhadores que fazem atendimento público. "Essas são medidas urgentes que visam evitar a propagação do coronavírus e salvar vidas", explicou o parlamentar.

Emidio votou favorável ao regime de emergência e defendeu que o PL deve ser ampliado, durante as sessões das comissões, de uma forma que contemple outras demandas, citando a necessidade de um apoio emergencial aos artistas. "É preciso mais ousadia na consolidação e finalização desse projeto", afirmou.

Na terça-feira (26/5), três comissões vão analisar as emendas e o parecer do relator. Depois disso, o projeto será levado a plenário.


alesp