Destinação de recursos para estâncias e MITs

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2020 14:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Vista aérea de Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Turismo liberou R$ 7,6 milhões para obras de infraestrutura em andamento nas estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs). O valor, autorizado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur), também atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o total de recursos liberados beneficiará Águas de Lindoia, Holambra, Monte Alegre do Sul e Serra Negra, que integram o Circuito das Águas. "Esse investimento é essencial para que os municípios possam dar continuidade às atividades previstas no primeiro semestre. Uma iniciativa importante do governo estadual", comentou.

Edmir Chedid explicou que, além dos municípios do Circuito das Águas, o investimento irá contemplar ainda os projetos desenvolvidos pelas prefeituras de Cananéia, Eldorado e Jacupiranga (Vale do Ribeira); de Boituva, Piedade, São Roque e Tapiraí (Região Metropolitana de Sorocaba), de Embu das Artes (RM de São Paulo) e de Praia Grande (RM da Baixada Santista).

"É muito importante destacar que essa iniciativa também poderá resultar na geração de empregos nos municípios beneficiados pelo DateTur. Afinal, a maioria abriu ou terá que abrir uma licitação para a execução de obras e de serviços, o que considero fundamental para a economia. Agora, esperamos que mais municípios sejam contemplados", finalizou.


alesp