Obras em Suzano passam por vistoria

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2020 14:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão realizou na segunda-feira (25/5) uma vistoria nas obras de pavimentação e elevação do trecho alagado da estrada da Duchen, em Suzano.

Acompanhado do engenheiro do DER, Bruno Perosso, o parlamentar percorreu o trecho em obras e constatou a qualidade do serviço em execução. "Havia muitas dúvidas por parte dos moradores sobre a qualidade do pavimento. Neste momento está sendo aplicada a primeira camada de asfalto, para nivelar a via", disse.

De acordo com o engenheiro do DER, a empresa responsável pelas obras já executou 90% da drenagem subterrânea e está executando a reciclagem do pavimento. "Estamos aplicando uma primeira camada de pavimento asfáltico (binder). No total, a pista receberá duas camadas de pavimento asfáltico: a primeira com 4 cm e a segunda somente no final da obra (capa final), com 3 cm de espessura", detalhou Perosso.

O projeto inclui a elevação de 200 metros de via, garantindo o fim dos alagamentos e interrupção da passagem de pedestres e veículos. "Esse é um dos pontos mais importantes da obra. Os alagamentos acabarão definitivamente com a elevação desse ponto da pista. Uma obra importante e totalmente custeada pelo Governo do Estado", completou Estevam.

As obras incluem a pavimentação de toda a estrada vicinal e alteamento de aproximadamente 200m de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água.

"De acordo com o Edital nº 137/2019-CO, a empresa realizará ainda melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização. O prazo de execução é de seis meses.


alesp