Visita virtual para pacientes da Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/05/2020 15:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Imagem de arquivo de Tenente Nascimento na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento (PSL) é autor da proposta que permite a visita virtual aos pacientes da rede pública internados com Covid-19. A emenda 178/20 do parlamentar ao Projeto de Lei 350/20, que dispõe sobre medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus, votado na Assembleia Legislativa, estabelece que sejam disponibilizados nos hospitais aparelhos tablets/Ipads para a realização de vídeo chamada.

Hoje, quando uma pessoa é internada com a Covid-19, o protocolo dos hospitais não permite a visita de familiares ao paciente que fica isolado até o seu restabelecimento, "isso dificulta a humanização no tratamento", afirmou o deputado.

Tenente Nascimento ressalta que muitas famílias tiveram seus entes queridos internados e que vieram a óbito pela Covid-19, não tiveram a oportunidade de conversar num último momento. "Isso é muito triste e desconsolador para uma família. O coronavírus tem separado pessoas, e desejo com essa proposta dar a condição para que as famílias, mesmo que virtualmente, fiquem próximas da pessoa acometida por essa doença", finalizou Tenente Nascimento.

A proposta do deputado também prevê que hospitais possam usar os tablets/Ipads para informar as famílias sobre o boletim diário do quadro clínico de seu familiar e as medidas a serem tomadas para recuperação do paciente com Covid-19.


alesp