Melhoria para a saúde pública de Socorro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/04/2020 14:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Iniciativa de Edmir Chedid vai beneficiar a saúde pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid, membro da Comissão de Saúde da Alesp, confirmou o repasse de mais R$ 100 mil à prefeitura de Socorro. O recurso financeiro, resultado de emeda impositiva que indicou ao orçamento estadual, será liberado por meio de convênio entre a administração municipal e a Secretaria de Estado da Saúde.

O valor destinado pelo parlamentar será aplicado no custeio do Sistema Único de Saúde (SUS), que atende gratuitamente a comunidade. Não poderá, no entanto, ser utilizado para o pagamento de pessoal ou de encargos sociais. "O recurso vai permitir à prefeitura reforçar as atividades já desempenhadas na saúde pública em benefício da nossa população", disse.

Edmir Chedid explicou que esse valor contempla um projeto executivo elaborado pela administração municipal, que no fim deste ano terá de prestar contas ao governo estadual sobre sua utilização. "A iniciativa vai garantir, por exemplo, que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) recebam materiais de uso permanente, fundamentais para enfermeiros e médicos da família."

Na ocasião, o parlamentar destacou que tem reiterado ao governo estadual o aumento do repasse de recursos financeiros para a manutenção dos serviços de saúde pública de Socorro. "Essa, aliás, uma reivindicação que tem sido feita para todo o Circuito das Águas e a Região Bragantina. Os municípios precisam de mais investimentos a fim de garantir o atendimento à população", concluiu.


alesp