Audiência pública debate a criação da Região de Estado de Barretos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/07/2021 11:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Buscando o fortalecimento da base administrativa de Barretos, o deputado Sebastião Santos (Republicanos) participou nesta segunda-feira (26/7) da 16ª audiência pública sobre o Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado, que debateu a criação da Microrregião de Barretos.

Uma das últimas discussões sobre a divisão das regiões do Estado de São Paulo aconteceu na década de 80. Desde então, as cidades paulistas tiveram um expressivo desenvolvimento, surgindo o desejo, por parte de prefeitos e sociedade civil, de um novo ordenamento regional.

Para ampliar a regionalização, durante a audiência publica foi apresentada a proposta da criação da Região de Estado de Barretos, que administrativamente abrange 17 municípios, entre eles: Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto. Ainda durante a reunião foi debatida a possibilidade da inclusão das cidades de Guaíra, Taiúva e Taquaral na nova unidade regional.

"Já demos o primeiro passo para atender a região de Barretos. Por parte do governo estadual, as 20 cidades que estarão dentro desse processo ganharão destaque. Esse projeto irá trazer o crescimento para toda região", ressaltou Sebastião Santos.


alesp