Desassoreamento de lago em Bragança Paulista


29/01/2020 07:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao microfone) na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo confirmou na quarta-feira (22/1) o início das obras e dos serviços de desassoreamento do Lago da Hípica Jaguari, em Bragança Paulista. Essas atividades, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo esta­dual, receberão investimentos de R$ 3,7 milhões e serão executadas a partir de convênio com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O parlamentar informou que as obras e os serviços serão executados em até 10 meses " previsão de que estejam concluídos a partir de outubro " conforme cronograma estabelecido pelo governo estadual. "A maior parte do recurso financeiro à execução dessas atividades será da Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo (Sabesp), ligada à Secretaria ", responsável por 80%", afirmou.

Edmir Chedid explicou que caberá ao município o pagamento de 20% do valor total estimado às obras e aos serviços, segundo uma determinação judicial. "Há mais de 10 anos a Sabesp recorria dessa decisão judicial. Essa "disputa" trouxe muitos prejuízos para Bragança Paulista, principalmente à comunidade do Bairro Hípica Jaguari e também para os moradores do seu entorno", complementou.

Além dos investimentos do governo, a prefeitura de Bragança Paulista também atuará no local, sendo responsável pela revitalização do entorno e pela pavimentação das ruas que dão acesso ao lago, medida de contenção dos sedimentos para evitar outro assoreamento. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) também dará apoio ao projeto.


alesp