Estado confirma repasse de verba a Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/05/2020 14:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

HUSF em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249281.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Bragança Paulista receberá mais R$ 4,4 milhões do governo estadual para a implantação de leitos de UTIs, bem como para o custeio das ações de saúde no enfrentamento do coronavírus. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Alesp.

De acordo com o parlamentar, o repasse do recurso será efetuado por meio da Secretaria de Estado da Saúde ao Fundo Municipal de Saúde de Bragança Paulista. "A prefeitura demonstrou, a partir do envio de documentos, a importância desse investimento para garantir e ampliar o atendimento necessário aos pacientes com a Covid-19", completou.

O recurso vai resultar na contratação de mais 20 leitos de UTIs, sendo 10 no Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e outros 10 no Hospital Novo Bragantino. "Com isso, o município ficará mais bem preparado para atender os pacientes com a Covid-19. Não significa, no entanto, que nossos esforços por melhorias chegaram ao fim, pois ainda temos outras demandas", disse.

A autorização para o repasse dos R$ 4,4 milhões à administração municipal foi publicada na edição de quarta-feira (27/5) do Diário Oficial do Poder Executivo. "Na prática, demonstra que a prefeitura cumpriu as exigências legais para o recebimento do recurso. A expectativa é de que esse investimento já possa ser aplicado a partir da próxima semana", concluiu.


alesp