Parlamentar cobra solução para o transporte de passageiros do Alto Tietê

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/06/2020 15:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Alexandre Baldy recebe André do Prado (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250526.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e representantes da EMTU, o deputado André do Prado pediu explicações para o cancelamento de linhas de ônibus que levavam passageiros de cidades do Alto Tietê até a capital paulista.

Essa demanda foi apresentada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) por meio de seu presidente, o prefeito de Guararema, Adriano Leite. De acordo com o ofício encaminhado ao gabinete do líder do PL na Assembleia Legislativa, os prefeitos da região estão sendo constantemente questionados por causa da determinação dada pela Prefeitura de São Paulo.

"Grande parte da população do Alto Tietê trabalha na capital e, agora, um trajeto que era feito com uma condução e em cerca de uma hora, custa mais, leva muito mais tempo e exige diversas baldeações", explica o parlamentar.

Diante disso, o deputado André solicitou informações sobre o número de linhas canceladas e, principalmente, sobre quais providências foram adotadas para oferecer opções de transporte aos usuários locais.

"Além de tudo, essa medida me parece ilógica em tempos de pandemia, já que aumentou o período de exposição dos passageiros. Vamos lutar para que ela seja revista", afirma.

O secretário Alexandre Baldy se comprometeu em dialogar com o município de São Paulo a fim de que possam rever essa decisão e permitir que as linhas possam voltar a circular e fazer o atendimento dos usuários.


alesp