Recursos para a Santa Casa de Ipuã

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/09/2020 16:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:

Alexandre Pereira e Leo Nascimento com as diretoras da Santa Casa de Ipuã, em visita à instituição. (Foto: Divulgação) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg255246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Ipuã recebeu recurso de R$ 100 mil, resultado de emenda parlamentar do deputado Alexandre Pereira (Solidariedade). A verba já foi liberada pelo governo do Estado e é destinada para custeio da instituição, que presta atendimento médico aos munícipes de Ipuã, pertencente à região administrativa de Franca.

O deputado Alexandre Pereira recebeu a demanda da diretoria da santa casa quando esteve visitando o local, em agosto do ano passado, acompanhado pelo vice-prefeito, Leo Nascimento (Solidariedade). "Nesta visita, podemos conhecer o trabalho da instituição e recebemos a reivindicação da diretoria pelo recurso destinado para custeio. Em nosso mandato, temos dado prioridade às demandas de instituições de saúde como forma de contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população", assinala o parlamentar.

Leo Nascimento destaca a importância do recurso para a instituição. "As santas casas, em geral no Estado de São Paulo, enfrentam dificuldades financeiras e com a de Ipuã não é diferente. Este recurso chega em boa hora, por conta da pandemia do coronavírus, beneficiando a entidade que atende toda a população do município."

De acordo com a santa casa, a verba foi usada para pagamentos de prestação de serviços de locação de software, fornecimento de energia elétrica, manutenção e reparos em equipamentos hospitalares, confecção de uniformes e roupas de cama.


alesp