Primeiro Encontro Mulheres da Sul


29/11/2019 07:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Adalberto Freitas

Compartilhar:

Adalberto Freitas discursa no encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O "Primeiro Encontro Mulheres da Sul", realizado pela Associação para Cidadania, Inclusão Social e Sustentabilidade Ambiental (Acissa), com apoio do deputado Adalberto Freitas, aconteceu no escritório político do deputado, na avenida do Rio Bonito, 1.126, na Capela do Socorro, em 23/11. Foi uma tarde de informações com palestras sobre Educação Financeira, por Marina Longatti, Direitos da Mulher, pelo doutor Alex Matos, Educação pela professora Thaís Jurema e Saúde, pela terapeuta Sandra Diniz e doutora Renata Campos.

Graziela Silveira Mendes, professora de educação infantil e fundamental 1, foi uma das pessoas a prestigiarem o encontro. "Achei o evento moderno, com palestras atuais, que servem para elevar o pensamento das mulheres", destacou.

Entre as palestrantes, estava a dermatologista Renata de Campos que falou sobre câncer de mama. "O câncer de mama afeta principalmente mulheres, mas em casos raros os homens também podem ter câncer de mama. O câncer de mama pode ter sintomas como nódulo. No entanto, um nódulo não é o único sintoma de câncer de mama, reparem na aparência, se tem descamação, vermelhidão, inchaço ou diferença nas cores normais. Quanto mais cedo for diagnosticado o câncer de mama, mais fácil será tratar. Isso significa que é importante que as mulheres verifiquem seus seios regularmente e relatem alterações incomuns ao seu médico", destacou Renata.


alesp