Programa para impulsionar desenvolvimento da região Sudoeste

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/06/2021 14:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:


O deputado Edson Giriboni foi convidado a ajudar na elaboração de um projeto para impulsionar o desenvolvimento da região Sudoeste do Estado. Também fazem parte do grupo de trabalho o deputado federal Vitor Lippi, prefeitos e representantes do programa, chamado Sudoeste +10. A ideia foi apresentada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em um encontro no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença dos deputados Giriboni e Lippi, assim como de prefeitos e lideranças de 21 municípios do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo). "O Giriboni conhece a região como a palma da mão", explicou o secretário Vinholi.

Giriboni parabenizou o governo pela iniciativa e lembrou que vem cobrando, há muito tempo, uma visão diferenciada do Estado para a região, "em função dos indicadores sociais, abaixo da média estadual". Para o deputado Lippi é preciso investimento "para estruturar o futuro da região" e destacou o trabalho do deputado Giriboni, "um craque, todo mundo sabe do seu amor e das conquistas que conseguiu para a região".

Os prefeitos classificaram o encontro como histórico e apresentaram demandas: o prefeito de Buri, Omar Chain, destacou a necessidade da duplicação da SP 258, entre Capão Bonito e Itararé; Matheus Freitas, prefeito de Guapiara, lembrou que o Sudoeste "é o pulmão do Estado de S. Paulo" e precisa de ajuda para preservar o meio ambiente. Ainda sobre a questão ambiental, o prefeito Julio Fernando, lembrou o projeto do ICMS Verde, iniciativa de Giriboni que o governo implantou e que vai aumentar a arrecadação dos municípios com política ambiental, como uma linha de projetos a ser seguida.


alesp