HC da Unicamp abre mais 30 leitos de UTI/Covid

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/07/2020 15:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi e Barros Munhoz na secretaria estadual de Saúde, com Eduardo Ribeiro e Marcelo Knobel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Esta terça-feira (28/7) foi marcada por mais uma conquista em prol da saúde pública de Campinas e região. Após intervenção, em conjunto, dos deputados Rafa Zimbaldi e Barros Munhoz, a Secretaria Estadual de Saúde liberou R$6,405 milhões para o custeio de 30 leitos de UTI/Covid, durante o período de três meses, para o Hospital das Clínicas da Unicamp.

"A Unicamp tem trabalhado fortemente no combate à Covid-19 e a ampliação desses leitos é fundamental para continuidade desse enfrentamento", afirmou o reitor Marcelo Knobel, que esteve presente na cerimônia da assinatura eletrônica do repasse. O reitor reforça ainda a importância da participação dos deputados em prol de recursos para o hospital. "Ter gente trabalhando e atuando fortemente junto à Secretaria de Saúde, é sempre muito bem-vindo e fundamental, não só para universidade em si, como para toda a população", disse.

Para Rafa, a ação é mais uma obrigação do seu mandato que vem dedicando atenção especial à área da saúde pública. "Mesmo antes da pandemia, cobro para que o Governo do Estado realize os investimentos que Campinas merece. O HC da Unicamp é responsável pelo atendimento médico hospitalar de mais de 40 cidades, por isso precisamos fazer jus à nossa representatividade e buscar investimentos", enfatizou o deputado.

O secretário-executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro, garantiu que a pasta está à disposição e, a pedido do deputado Rafa, comprometeu-se a ir até Campinas visitar as instalações.


alesp