Assembleia aprova criação de cargos de professor na USP/Lorena


21/06/2011 19:02

Compartilhar:


O Plenário da Assembleia de São Paulo aprovou, nesta terça-feira, 21/6, o Projeto de Lei Complementar 24/2010, do Executivo, que cria 142 cargos de docentes na Escola de Engenharia de Lorena - EEL/USP.

Conforme mensagem do então secretário do Ensino Superior, Carlos Vogt, à época do envio do projeto à Casa, "a criação dos mencionados cargos atenderá às necessidades decorrentes da transferência dos bens móveis e de todas as áreas acadêmicas e científicas que estavam sob a responsabilidade da extinta Faculdade de Engenharia Química de Lorena " Faenquil para a Universidade de São Paulo (EEL/USP)". O preenchimento dos cargos se dará através de concurso público de provas e títulos, o que, segundo a mesma mensagem, permitirá o acesso dos professores da faculdade extinta à EEL/USP.

Os cargos serão assim distribuídos pela reitoria da EEL/USP: 12 cargos de professor titular, referência MS-6, da escala de vencimentos aplicável aos docentes das universidades públicas do Estado, e 130 cargos de professor-doutor, referência MS-3, da mesma escala de vencimentos. As despesas decorrentes sairão do orçamento da USP.



A íntegra do projeto e sua tramitação estão disponíveis para consultas no Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link Projetos.

alesp