Representantes do magistério reúnem-se com parlamentares


22/05/2006 20:31

Compartilhar:

Deputado Palmiro Menucci (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PALMIROMAGIST 3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes regionais dos professores de vários pontos do interior do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PALMIROMAGIST 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Arnaldo Jardim e Palmiro Mennucci <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PALMIROMAGIST 4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 200 representantes regionais dos professores de vários pontos do interior do Estado participaram de uma reunião com o deputado Palmiro Mennucci (PPS) em São Paulo, em 19/5. Os assuntos tratados no encontro foram as reivindicações da categoria e a avaliação da conquista da data-base. O Projeto de Lei 906/05, com a emenda proposta pelo funcionalismo e defendida por Mennucci, fixando a data-base para a revisão anual dos vencimentos e proventos dos servidores públicos em 1º de março de cada ano, foi aprovado. Agora, a luta continua para que a revisão salarial seja retroativa ao mês de março deste ano e para que o Governo do Estado cumpra as promessas de incorporação das gratificações já existentes e da extensão aos inativos, com posterior incorporação, e de reposição salarial. A luta da categoria é pela concessão do piso de R$ 1.500,00 " baseado em índice do Dieese " para a jornada inicial dos professores.

O parlamentar ressalta a mais recente vitória do Centro do Professorado Paulista (CPP) " entidade da qual é presidente ", que, depois de muita luta e muitas gestões em Brasília, conquistou, com a publicação da Lei 11.301/06, que altera o art. 67 da Lei 9394/96 " Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional ", a extensão da aposentadoria especial a todo o pessoal de suporte pedagógico e de assessoramento.

Mennucci fez um relato de sua atuação no Parlamento, sempre objetivando melhorar as condições de vida e de trabalho dos professores, a qualidade do ensino oferecido nas escolas estaduais e, conseqüentemente, o bem-estar da sociedade.

Uma equipe do Iamspe, composta por Luiz Alberto Chaves de Oliveira e Carlos Carpentieri, diretor do Departamento de Convênios Ambulatoriais (Decam), acompanhados de sua assessoria, esteve presente à reunião para prestar esclarecimentos sobre a atuação do Iamspe nas diversas regiões do Estado.

Luiz Alberto afirmou que os membros da equipe que administra hoje a autarquia vêm trabalhando com afinco para tentar resolver a enorme gama de problemas existentes. Disse que têm consciência de que não será possível atender a todas as demandas dos usuários, mas que se comprometem a fazer o melhor que puderem, com os recursos disponíveis, uma vez que o instituto é mantido apenas com a contribuição dos servidores, sem nenhuma contrapartida do Estado.

Também participou do encontro o líder do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim, que, ao dirigir-se aos professores, afirmou ser favorável à concessão de uma revisão dos salários dos profissionais do magistério ainda neste ano e, até mesmo, a recuperação do poder de compra da categoria.

Arnaldo Jardim também defendeu a necessidade de haver, no caso do financiamento do Iamspe, uma contrapartida do Estado, que é o empregador.

palmiro@al.sp.gov.br

alesp