Prorrogado prazo para o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável


05/12/2011 11:46

Compartilhar:


Ed Thomas (PSB) obteve êxito na solicitação feita recentemente à secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamaschi, para que fosse prorrogado o prazo de inscrição das propostas do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado, que beneficia a agricultura familiar paulista.

No dia 28/11, o parlamentar recebeu comunicado da titular da pasta informando da prorrogação, de dezembro para 6 de janeiro de 2012, prazo final para a avaliação dos planos de negócios.

O programa, do governo do Estado, através da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (CATI), favorece associações e cooperativas de produtores rurais do entorno de Presidente Prudente, e inclui milhares de agricultores familiares. "A nossa preocupação era que, no prazo anterior não fosse permitido o acesso de todos os agricultores familiares no importante programa, que prevê a liberação de recursos para nossa economia rural", enfatizou Ed Thomas. E, dentro de suas metas em benefício da área produtiva da agricultura paulista, o parlamentar trabalha também para que haja a concessão de crédito para a juventude rural paulista, através do Projeto de Lei 548/2011, de sua autoria, em tramitação, que trata da liberação de recursos para os jovens residentes na área rural, objetivando financiar atividades agropecuárias, além da silvicultura, do turismo rural, o agroturismo até o artesanato e a aqüicultura. (pm)



edthomas@al.sp.gov.br

alesp